sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O segundo toque!


"Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego rogando-lhe que o tocasse; Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens porque como árvores os vejo, andando. Então novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito".  Mc 8.22-25






      Os personagens dessa história são muito interessantes: 

      Algumas pessoas que provavelmente acompanharam algum milagre de Jesus trouxeram aquele cego, talvez tivessem visto Jesus tocar em alguém e esta pessoa ser curada, então pediam a Jesus que o tocasse, pensavam que se ele tocasse no cego tudo ficaria bem. Temos a tendência de achar que sabemos como Deus trabalha. Jesus curou o cego, sim, mas de uma forma inusitada, quem imaginaria que ele colocaria saliva nos olhos dele? Deus sempre nos surpreende, tem algo novo para nos mostrar, e um jeito todo especial de resolver as coisas. Quando existirem cegos (espiritualmente) em sua vida, traga-os a Jesus e deixe-os lá, ele sabe com fazer os cegos enxergarem, deixe que Jesus tenha um particular com eles e eles sairão de um modo diferente.

     Eu já assisti algumas reportagens sobre cegos, que mostram que eles vão a alguns lugares sem precisar de ajuda, pela força do hábito e pelo tato, conseguem se locomover até determinados lugares que se tornam conhecidos para eles. Jesus tomando-o pela mão, levo-o para fora da aldeia, antes de receber o milagre, ele teve que confiar em Jesus, se entregar a ele completamente e sentindo sua mão sobre a sua ir a lugares onde jamais iria sozinho, talvez já tivesse experimentado andar sozinho ali pela aldeia, mas fora dela, não ousaria, iria se sentir desprotegido, incapaz de ter a direção de volta. Mas uma mão forte o conduzia e sustentava, Jesus hoje pede a tua mão, entregue a ele e deixe que ele te conduza a lugares que sozinho você jamais iria, ele quer te dar novas experiências com ele, te mostrar o que você nunca viu antes. "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança".  (Jer 33.3,6)
    
     Jesus pôs saliva em seus olhos e colocou sobre ele as mãos. Ele passou a ver, mas não perfeitamente, então Jesus precisou novamente lhe tocar e ele passou a enxergar mais longe e com distinção. A cada toque do Senhor Jesus em nossas vidas a nossa visão é ampliada e aperfeiçoada.
  
     Devemos pedir a cada dia, Senhor toca-me... toca-me...



Nenhum comentário:

Postar um comentário