terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Longanimidade



"Revestir-vos de longanimidade"  Cl 3.12

     A longanimidade nos leva a fortalecer nosso relacionamento com outras pessoas. Embora não seja fácil, esse é o primeiro passo  para uma convivência harmônica. 

     Longanimidade significa persistência. Uma firmeza na alma longânime e compassiva, tolerante e tardia em irar-se. Para definir melhor esse termo: renúncia. 
     Esse ingrediente da persistência longânime é posto em prática principalmente em relação as pessoas e refere-se à atitude que temos em relação aos outros. É a qualidade de tolerar outras pessoas, mesmo quando somos violentamente testados... e isso é difícil demais!
     Longanimidade é aquele temperamento calmo e imperturbado com o qual a pessoa bondosa suporta as maldades da vida...
     A longanimidade de Deus está sempre ligada à misericórdia e é tolerante com os outros para o bem de cada um deles. Agimos de modo semelhante a Deus quando somos longânimes com as pessoas!

     "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento"  (2 Pe 3.9)


     
     O Senhor está retardando a sua volta, desejando que mais almas creiam e sejam salvas. Ele está oferecendo a humanidade uma oportunidade mais ampla de aceitar a Cristo! Deus nos dá um exemplo de longanimidade, devemos buscar pensar de modo semelhante em relação aos nossos semelhantes: "Se eu aguardar um tempo suficiente, talvez algo bom e maravilhoso aconteça com essa pessoa!". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário