sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EM SEUS BRAÇOS ETERNOS



     Senhor não te importa de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe pois que venha ajudar-me.  (Lc 10.40)

     Maria foi criticada pela boa parte que escolheu, por estar aos pés de Jesus. Também em  Jo 12.3-5 é incompreendida por lhe oferecer o melhor de si. A passagem nos conta que mais uma vez Jesus estava ali, Marta continuava servindo a mesa, Maria porém tinha um vaso de alabastro equivalente a mais ou menos 300 dias de trabalho. Marta tinha o que Jesus precisava: uma refeição. Maria tinha o que ele merecia receber: uma extravagante adoração, o cheiro do seu perfume ficou impregnado no corpo de Jesus. Ela marcou o Senhor com o cheiro de sua adoração.

     
     "Então um dos seus discípulos disse: Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros, e se não deu aos pobres?" 

      Estar aos pés do Senhor e oferecer a ele o nosso melhor não nos livrará das críticas, da incompreensão, mas nos manterá sob sua proteção, escondidos nele. 

     Veja o que Jesus disse para quem a incomodava: "DEIXE-A"  (v 7)  é como se ele estivesse dando um sinal com a mão, "saiam todos, ela está comigo", Ele nos protege e esconde daqueles que nos perturbam. "O que habita no esconderijo do altíssimo e descansa a sombra do onipotente diz ao Senhor: Meu refugio e meu baluarte, Deus meu em quem confio...  Ele cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas estarás seguro... ( Sl 91)  Abaixo de nós estende seus braços eternos (Dt 33.27) E acampa os seus anjos ao nosso redor (Sl 34.7) Dentro de nós põe a paz que excede todo o entendimento (Fil 4.7)

BENDITO SEJA DEUS!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SÓ A ELE ADORAREI



     Maria, quedava-se aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.   Lc  10.39

     Estar aos pés do Senhor é uma expressão de adoração. este é o lugar onde devemos permanecer. Corpo prostrado, cabeça erguida, olhando para Ele. Uma auto-consagração (Rm 12.2), auto-oferecimento, esvaziando-se de si mesma e recebendo sua graça. (1 Pe 5.6)

     Somente diante DELE devemos nos curvar. Mardoqueu era odiado por não se curvar diante de Hamã (Est 3.2) Ele havia perdido Hadassa, estava em um momento de dor, porém, seu sofrimento não o fazia se curvar diante do inimigo. Satanás disse a Jesus que se encurvasse diante dele e receberia muitas coisas. Jesus ainda com fome, ainda no deserto, uma mesa não tinha sido colocada diante dele, os anjos ainda não tinham lhe servido. Ainda assim declarou: "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás"  (Mt  4.10) Em seguida: "o diabo o deixou e vieram os anjos de Deus e o serviram" v 11


    

     Nos momentos de luta prostre seus joelhos e mantenha a cabeça erguida, olhando pra Jesus autor e consumador da sua fé e declare: só a ele adorarei  (Sl 95.6-8;   96.9)




quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O DESAFIO DE PROSSEGUIR



"JESUS PORÉM PASSANDO POR ENTRE ELES, RETIROU-SE".   Lc 4. 30

      Prosseguir! um dos maiores desafios enfrentados pelo ser humano. A Bíblia nos deixa claro q devemos ir até o fim: "Tu, porém, segue o teu caminho até o fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança". (Dn 12.13) entre muitas outras passagens. Sabendo disso o inimigo da nossa alma levanta exércitos para nos fazer "PARAR OU DIMINUIR O RITMO''. Quando Jesus chegou a cidade onde fora criado, no meio dos mais íntimos que poderia ter, foi a sinagoga e na sua vez de ler a escritura, anunciou a profecia de que o Espírito do Senhor estava sobre ele, porque ele foi ungido...estava convicto do seu chamado, da vontade de Deus em sua vida. Mas os que o escutavam diziam: esse é apenas o filho de José. Ele convicto de que Deus o escolhera. Eles tentando lhe mostrar que ele não era ninguém. Eles com ódio o levaram ao alto de um monte para o precipitarem e assim estar livres dele de uma vez por todas. Em um momento na sinagoga, dizendo "ELE ME UNGIU", em um mesmo instante em cima do monte, quando alguém está em cima de um monte e olha para baixo tudo que vê é um grande abismo com a boca bem aberta dizendo: aqui é o seu lugar. Jesus tinha duas escolhas, deixar eles o lançarem, ou passar pelo meio deles. Passar pelo meio deles lhe custaria grande esforço, porque no olhar de um havia ódio, o outro balançava a cabeça com um ar de reprovação, as palavras eram duras, o desprezo dolorido. Mas Ele não desviou o caminho, nem passou de lado, atravessou pelo meio deles.  Ele não deu atenção, não perdeu tempo, prosseguiu... "Desceu a Cafarnaum, e pregava com autoridade".  Se você se sente incapaz de prosseguir em meio a tantas palavras duras,  externas e as vezes até no teu intimo que te dizem que você não pode ser um vencedor. Ele te diz: ''SEGURA EM MINHA MÃO E EU PASSAREI CONTIGO PELO MEIO DELES''.


REMOVA A PEDRA

   
     Uma antiga lenda conta que certa vez um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada e se escondeu atrás de um árvore para observar se algum viajante que por ali passasse seria capaz de remover aquela imensa rocha do caminho.
     Alguns mercadores passaram pelo local, e ao se depararem com a pedra, simplesmente a contornaram e continuaram seu caminho.
     Outros, ao verem a pedra no meio do caminho, esbravejaram contra o rei, acusando-o de não manter as estradas desobstruídas, todavia, nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

     Depois de algum tempo, o rei notou que um camponês com uma boa carga de vegetais vinha pela estrada. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou removê-la.
     Após muito esforço, ele finalmente conseguiu mover a pedra. Então notou que sob a pedra havia um buraco, e dentro dele se ocultava uma espécie de bolsa.
     Ao abrir a bolsa, encontrou muitas moedas de ouro e um bilhete assinado pelo rei dizendo: "Esse ouro será daquele que tiver a coragem de remover a pedra do caminho".
   
     Quando somos capazes de remover os obstáculos mesmo gastando tempo e muito esforço, vemos o quanto somos enriquecidos, nos tornamos pessoas melhores.


   

ONDE O SEPULTASTE?

   

     Maria amiga de Jesus, amada do mestre estava triste porque seu irmão, o homem que dava suporte em sua vida, aquele que trazia honra para sua casa havia morrido. Ela foi ao encontro de Jesus, contrariando o costume, que as mulheres deveriam ficar em casa durante o luto, quando o encontrou lançou-se a seus pés, porque aos pés de Jesus é o lugar onde se deve estar na alegria ou na dor, ela já estivera a seus pés uma vez quando ele esteve em sua casa e sentiu o quando é maravilhoso estar neste lugar, ela ansiava por esta lá novamente, e no momento da sua decepção, quando algo inesperado aconteceu em sua vida, se derramou aos seus pés. E ele lhe perguntou somente uma coisa: "ONDE O SEPULTASTE?"  Jo 11.34
     Quando morrem nossos sonhos mais intensos, quando nos sentimos sem suporte, sem respaldo, enterramos tudo na gruta mais profunda da nossa alma para que ninguém sinta o cheiro. Mas quando nos lançamos a seus pés, mesmo pensando ser tarde demais, ele diz: "ME MOSTRA O TEU SEPULCRO", me leva até lá, e a morte vai conhecer o poder da ressurreição... o que está se decompondo, vai conhecer a vida novamente, me leva até lá e eu chamo para fora eu sei o que fazer, confie em mim ainda que o caminho seja doloroso, me dê a sua mão e vamos juntos a caminho do sepulcro... TE MOSTRAREI O MEU MILAGRE...




MARTA, UMA BOA HOSPITALEIRA

E certa mulher chamada Marta hospedou-o em sua casa.  Lc 10.38

     Marta era hospitaleira, bondosa e determinada. Estava sempre servindo, recebeu Jesus em sua casa e lhe servia algo. Porém andava distraída, inquieta e preocupada ( v 40,41) O Príncipe da paz estava ali, o que acalma o mar, que tem o futuro nas mãos, porém, Marta não conseguia receber sua paz, perdia tempo com suas inquietações, Ele trazia em seus lábios a solução, mas ela não parava para lhe ouvir. Temos vivido tempo de correria, não paramos para ouvir a voz de Deus, recebemos Jesus em nossas casas, lhe damos uma oferta de vez em quando, mas deixamos o estresse, a ansiedade e a preocupação ocupar o lugar que deveria ser dele, nos distraímos com coisas passageiras.
"Então se aproximou de Jesus e disse"   Luc 10.40
     O único momento que parou para conversar com ele foi para reclamar, da "irmã"! Tanta reclamação, tão pouca comunhão! Nos aproximamos para reclamar de uma providência que Ele ainda não tomou, mas não recebemos a sua Palavra.
     Jesus conseguiu falar com Marta o que ele desde o princípio queria lhe dizer, e que o tempo todo em suas mensagens falava as pessoas. Quando Marta se aproximou para lhe dizer que ele chegara atrasado na morte do seu irmão ele lhe disse: "EU SOU"  Jo 11.25
     Em todo o tempo ele falava:
"EU SOU o pão da vida"       Jo 6.35
"EU SOU a luz do mundo"     Jo 8.12
"EU SOU a porta"                 Jo 10.9
"EU SOU o bom Pastor"       Jo 10.11
"EU SOU o caminho, a verdade e a vida"    Jo 14.6
"EU SOU a videira"               Jo 15.5
"EU SOU a ressurreição e a vida"   Jo 11.25  

     Marta precisava naquele dia de ressurreição e vida para sua casa, quando parou para ouvi-lo ele lhe disse o que ela precisava, o que você precisa hoje? de pão, de luz, de uma saída, dos cuidados de um pastor... seja qual for a tua necessidade Jesus diz hoje "EU SOU" o que você precisa! Ouça a minha voz.







PERDI TUDO

     Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação.
     Ele agradeceu novamente.
     Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e, também para guardar seus poucos pertences. E como sempre agradeceu.
     Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando "o pior aconteceu! Perdi tudo! Deus porque fizeste isso comigo?"
     Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.
     No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
     -"Viemos resgatá-lo", disseram.
     -"Como souberam que eu estava aqui?"
     -"Nós vimos o seu sinal de fumaça!"
   
     Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a graça divina.

       Não temas, crê somente.   Luc 8.50



terça-feira, 28 de agosto de 2012

MÃOS DE MARTA, CORAÇÃO DE MARIA

Maria, assentando-se aos pés de Jesus ouvia... Marta, porém, andava distraída.  Lc 10. 38,39

     
     Mãos diligentes na louça que precisa ser lavada;  coração prostrado aos pés daquele que tem a Palavra.
     Pés apressados para tamanha tarefa, com hora certa para que tudo aconteça; ouvido, porém atento aquele que está falando.
     Olhos cuidadosos para não deixar passar nada sem que tudo seja concluído; mente distraída, mente distraída!? NÃO, mente alerta,  porque Ele continua falando e ainda que eu tenha coisas necessárias para fazer, não deixarei minha mente poluída com coisas supérfluas, nem meu coração ansioso por coisas que nunca preenchem, meus ouvidos estarão atentos, pois a qualquer momento Ele vai dizer algo que VAI MUDAR A MINHA HISTÓRIA...



OUVIDOS ATENTOS

     Maria, quedava-se aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.  Luc 10.39
   
   

     Maria não apenas recebia Jesus em casa, ela estava aos seus pés numa expressão de humildade, de necessidade, respeito e submissão. Seria uma oportunidade única, preciosa... ela aproveitaria cada segundo, prestaria atenção em cada palavra, em cada gesto seu, receberia suas palavras de cura, de vida, de transformação, suas palavras lhe dariam direção para a caminhada, curariam sua alma, preencheriam seu vazio, ela nunca mais seria a mesma. Com seus ouvidos voltados para Ele, seu coração aberto como um livro pronto para ser escrito pelas mãos do escritor! Com sua pena fina e penetrante, por onde passasse deixaria suas marcas e ninguém as poderia apagar. "Ela escolheu a boa parte e esta ninguém vai tomar dela."  v 41

     Jesus entra em nossas casas e através do seu Espírito Santo quer falar diariamente conosco. O Espírito Santo... vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.  Jo 14.26  devemos estar lá a seus pés, atentas a sua voz. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça... Is 50.4 depois de ouvirmos então saberemos o que dizer. O Senhor me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa Palavra ao cansado.



   

ESPIRITO SANTO, O FOGO DE DEUS EM NOSSO CORAÇÕES

 

      Havia um homem muito rico que um dia se desfez de toda sua riqueza, saiu da casa de seu pai para conhecer a terra. Então ele conheceu uma jovem pela qual se apaixonou, ele prometeu se casar com ela, mas como se casar se seus recursos estavam longe, na casa de seu pai? Foi então que ele disse a sua amada:

- você me ama de verdade?
     Ela respondeu:
- sim, faço tudo para estar contigo.
     Ele lançou o desafio:
- se tu me amas de verdade vamos até a beira da praia, acenderemos uma fogueira, irei buscar meus tesouros na casa de meu pai e quando voltar, nos casaremos, mas terá uma condição, se me amas de verdade farás com que esta fogueira nunca se apague, pois quando eu vier e de longe avistar o fogo aceso saberei que ainda me amas e estás a minha espera, porém se o fogo estiver apagado será o sinal de que você não mais me ama e não mais me quer. Assim foi o trato da mulher reconhecendo seu amor, todos os dias alimentava o fogo para que não se apagasse, anos se passaram, até que um dia ela avistou de longe, um navio e na frente estava um homem, era ele, que ansiosamente tentava ver se o fogo ainda estava aceso. Sim  o fogo estava mais aceso do que nunca.
     Assim também somos nós, quando Jesus partiu nos deixou o fogo do Espírito como prova do seu amor e como prova do nosso amor devemos cuidar deste fogo para que nunca se apague dentro de nós para que quando Ele vier encontre este sinal de que o amamos e esperamos por Ele. " TENDO TAMBÉM NELE CRIDO, FOSTES SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA"  Ef 1.13