terça-feira, 28 de agosto de 2012
ESPIRITO SANTO, O FOGO DE DEUS EM NOSSO CORAÇÕES
Havia um homem muito rico que um dia se desfez de toda sua riqueza, saiu da casa de seu pai para conhecer a terra. Então ele conheceu uma jovem pela qual se apaixonou, ele prometeu se casar com ela, mas como se casar se seus recursos estavam longe, na casa de seu pai? Foi então que ele disse a sua amada:
- você me ama de verdade?
Ela respondeu:
- sim, faço tudo para estar contigo.
Ele lançou o desafio:
- se tu me amas de verdade vamos até a beira da praia, acenderemos uma fogueira, irei buscar meus tesouros na casa de meu pai e quando voltar, nos casaremos, mas terá uma condição, se me amas de verdade farás com que esta fogueira nunca se apague, pois quando eu vier e de longe avistar o fogo aceso saberei que ainda me amas e estás a minha espera, porém se o fogo estiver apagado será o sinal de que você não mais me ama e não mais me quer. Assim foi o trato da mulher reconhecendo seu amor, todos os dias alimentava o fogo para que não se apagasse, anos se passaram, até que um dia ela avistou de longe, um navio e na frente estava um homem, era ele, que ansiosamente tentava ver se o fogo ainda estava aceso. Sim o fogo estava mais aceso do que nunca.
Assim também somos nós, quando Jesus partiu nos deixou o fogo do Espírito como prova do seu amor e como prova do nosso amor devemos cuidar deste fogo para que nunca se apague dentro de nós para que quando Ele vier encontre este sinal de que o amamos e esperamos por Ele. " TENDO TAMBÉM NELE CRIDO, FOSTES SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA" Ef 1.13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário