E certa mulher chamada Marta hospedou-o em sua casa. Lc 10.38
Marta era hospitaleira, bondosa e determinada. Estava sempre servindo, recebeu Jesus em sua casa e lhe servia algo. Porém andava distraída, inquieta e preocupada ( v 40,41) O Príncipe da paz estava ali, o que acalma o mar, que tem o futuro nas mãos, porém, Marta não conseguia receber sua paz, perdia tempo com suas inquietações, Ele trazia em seus lábios a solução, mas ela não parava para lhe ouvir. Temos vivido tempo de correria, não paramos para ouvir a voz de Deus, recebemos Jesus em nossas casas, lhe damos uma oferta de vez em quando, mas deixamos o estresse, a ansiedade e a preocupação ocupar o lugar que deveria ser dele, nos distraímos com coisas passageiras.
"Então se aproximou de Jesus e disse" Luc 10.40
O único momento que parou para conversar com ele foi para reclamar, da "irmã"! Tanta reclamação, tão pouca comunhão! Nos aproximamos para reclamar de uma providência que Ele ainda não tomou, mas não recebemos a sua Palavra.
Jesus conseguiu falar com Marta o que ele desde o princípio queria lhe dizer, e que o tempo todo em suas mensagens falava as pessoas. Quando Marta se aproximou para lhe dizer que ele chegara atrasado na morte do seu irmão ele lhe disse: "EU SOU" Jo 11.25
Em todo o tempo ele falava:
"EU SOU o pão da vida" Jo 6.35
"EU SOU a luz do mundo" Jo 8.12
"EU SOU a porta" Jo 10.9
"EU SOU o bom Pastor" Jo 10.11
"EU SOU o caminho, a verdade e a vida" Jo 14.6
"EU SOU a videira" Jo 15.5
"EU SOU a ressurreição e a vida" Jo 11.25
Marta precisava naquele dia de ressurreição e vida para sua casa, quando parou para ouvi-lo ele lhe disse o que ela precisava, o que você precisa hoje? de pão, de luz, de uma saída, dos cuidados de um pastor... seja qual for a tua necessidade Jesus diz hoje "EU SOU" o que você precisa! Ouça a minha voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário