sábado, 6 de outubro de 2012
fé - companheira de oração
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna GALARDOADOR DOS QUE O BUSCAM". (Hb 11.6)
No coração do verdadeiro cristão há sempre o desejo de agradar a Deus, esse texto nos mostra um passo importante para isso. Ter fé quando tudo está bem é comum e até prazeroso, mas quando a tempestade vem, somos tentados a nos aproximar de Deus sem fé. Quando a fé se esvazia muitas pessoas se aproximam de Deus por costume ou religiosidade, dessas pessoas não se agrada o Senhor. Todos quantos se aproximam de Deus devem crer que ele se torna galardoador dos que o buscam, aqui não está dizendo que ele vai responder do jeito que pedimos ou da maneira que imaginamos ser melhor, diz apenas que ele trará uma recompensa. Quando alguém se aproxima de Deus crendo nele mesmo estando vivendo um período de dificuldade, ele então começa a trabalhar em favor desta pessoa de tal modo que um dia ela seja recompensada, talvez acontecerá de um modo surpreendente que ela não havia imaginado, por isso devemos crer no seu controle sobre a vida daqueles que se chegam a ele.
Quando o nosso coração está cheio de fé, perseveramos, porque acreditamos na palavra que diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á". (Mt 7.7,8)
"Peca-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento" (Tg 1.6)
A fé que demonstramos em nossas orações se manifestam em nossas obras. "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?" (Tg 2.19,20)
"OLHANDO FIRMEMENTE PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, JESUS!"
(Hb 12.1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário