quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Pela fé aparelhamos a arca
"Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé" (Hb 11.7)
Noé recebeu um aviso de Deus de que algo que nunca acontecera antes viria sobre a terra. Como acreditar em algo que você nunca viu? Ele então por meio da fé começou a preparar uma arca onde através dela haveria salvação para ele e sua família. A Igreja hoje é avisada por meio das escrituras de um acontecimento inédito que virá chamado arrebatamento, como acreditar em algo assim? Assim como Noé foi chamado de louco, zombado e ignorado acontecerá também com a igreja, mas por meio da fé, "preparamos a nossa arca", recebendo a graça, o perdão que nos dá acesso ao pai, por meio dela nos separamos para Deus e buscamos viver conforme a palavra de Deus nos ensina, instruímos nossos filhos e convidamos a ir conosco.
"Amados... procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas... tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões e dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação."
"Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra... pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água."
"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento... Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça" (2 Pe 3.1-13)
Os que guardarem a fé porém receberão as promessas. "para que,, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem" (Gl 3.22)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário