quarta-feira, 3 de outubro de 2012

fé - uma dinamite!


     "Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias". (Hb 11.30)

     A cidade de Jericó tinha uma área de cerca de 32 Km2. Era uma cidade-fortaleza. Os muros tinham cerca de nove metros de altura e seis de espessura. Jericó era considerada invencível, por ter a proteção dos deuses cananeus. A captura de Jericó demonstraria que o Deus de Israel era superior aos deuses cananeus.

     "E sucedeu que estando Josué ao pé de Jericó... e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua"  (Js 5.13)

     Josué estava próximo a cidade de Jericó, olhando para toda aquela fortaleza, o que será que Josué pensava naquele momento? É provável que ele estivesse procurando um jeito, formando uma estratégia, buscando uma solução para derrotar tamanho inimigo. Neste momento, quem vem ao seu encontro, enviado por Deus? Nada mais, nada menos do que o príncipe do exército do Senhor. Josué tinha um exército de homens, mas Deus estava lhe mostrando que em sua companhia havia um grande exército celestial. A ordem foi a seguinte:  "Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade..." (Js 6.3) Os soldados iriam na frente, eles deveriam rodear a cidade em silêncio, gritar apenas no momento certo, eles demarcariam o território, conquistando no reino do espírito e na hora certa abririam a boca. "Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: Gritai!" (v.10)

     "E sucedeu que ao sétimo dia, madrugaram... rodearam a cidade sete vezes... disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade! (v. 15,16) 

     Os muros desabaram por um ato direto de Deus. A cidade foi tomada pela obediência de Israel à Palavra de Deus e pela fé no  poder miraculoso.

     Quando você se deparar com um grande problema, creia que você não está sozinha, Deus envia anjos para pelejarem contigo, mas ainda assim, não devemos sair gritando e fazendo as coisas do nosso jeito, devemos orar demarcando o território e esperar a ordem direta de Deus para agirmos, Creia que a vitória é sua em nome de Jesus.

    
  Os soldados vão à frente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário