terça-feira, 2 de outubro de 2012
fé - o asfalto onde devemos pisar!
"Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos" (2 Cor 5.7)
Todo cristão passa por momentos onde não há nada palpável em que se apegar. Mas a fé vai abrindo diante de nós um caminho invisível, mas real. O apóstolo Paulo nos diz: "porque nós não fixamos a nossa atenção nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem" (2 Cor. 4.18 lh) nesta hora entra a fé que Deus já nos deu. "...segundo a medida de fé que Deus repartiu a cada um" (Rm 12.3) A fé vai aumentando, segundo avança o conhecimento da Palavra e da comunhão com Deus.
Todos nós temos grandes sonhos, a fé é o alicerce em cima do qual Deus vai construir a realização desses sonhos. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". (Hb 11.1) Este capítulo nos mostra a fé que devemos seguir e concretizar em nós mesmos, nele a fé é ilustrada sob todas as circunstâncias: nas perseguições, nas privações, na pobreza, em feitos poderosos, em sofrimentos diversos e no martírio. Não há situação na qual a pessoa de Deus não possa ser pessoa de fé, o autor nos mostra que não há necessidade de retrocedermos ou abandonarmos a batalha, de nos desviarmos de Cristo e de sua aliança.
"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem" (Hb 11.3) Somos imitadores de Deus, se Ele pela palavra proferida trouxe a existência coisas que nunca haviam existido, devemos fazer o mesmo. Conheço uma mãe cujo filho estava atolado na lama do pecado, destruído pelos vícios, as pessoas desacreditavam em uma mudança para a sua vida, e ela quando questionada a respeito dele, dizia: "Meu filho está liberto em nome de Jesus". Os anos se passavam, a situação piorava a cada dia, mas a palavra dela não mudava, profetizando que ele era crente, era salvo. Hoje ele não apenas é salvo e liberto mas é um instrumento de libertação usado por Deus, tem saqueado o inferno, resgatado muitas vidas, e o bar onde ele bebia se tornou uma igreja.
"o evangelho... é o PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO de todo aquele que crê" (Rm 1.16) Se o evangelho tem poder para trazer salvação, então devemos proferir esta Palavra continuamente sob qualquer circunstância sabendo que aquilo que não existe passará a existir.
A fé nos mantém vivos, "todavia, o meu justo viverá pela fé, e: se retroceder, nele não se compraz a minha alma" (Hb 10.38) Por isso devemos lutar por ela. "exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. (Jd v.3)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário