segunda-feira, 1 de outubro de 2012

fé - crer contra as circunstâncias


     "Abraão, ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência".  (Rm 4.19)

     Abraão e Sara desejavam um filho, a esterilidade de Sara lhes trazia muita vergonha e dor. Eu acredito que todo mês eles aguardavam ansiosamente ser aquele o tempo escolhido para que tivessem um filho, mas no mês seguinte descobriam que sua esperança tinha sido frustrada, eles tiveram esperança durante toda uma vida, mas o tempo foi passando e o sonho não se realizara. Com o passar do tempo Abraão tentou adotar um empregado... Sara tentou arranjar uma barriga de aluguel... Porque o tempo se passara e Sara segundo o curso da natureza não podia mais ter filhos, já vi mulheres com 50 e 60 anos ficarem grávidas, mas com 90 eu nunca vi. Enquanto eram jovens podiam ter esperança, mas com 99 anos! Então segundo o que lhe fora dito, creu! 

     "Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E ele lhe disse: Será assim a tua posteridade". (Gn 15.5)

     "Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher dará a luz um filho. Abraão e Sara eram já velhos, avançados em idade; e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres"  (Gn 18.10,11)

     Enquanto eram jovens podiam ter esperança, mas depois de velhos que esperança poderiam ter? Então Abraão creu contra todas as impossibilidades: 

     "Assim é da fé que a promessa de Deus depende, para que a promessa seja garantida como um presente de Deus a todos OS DESCENDENTES DE ABRAÃO (eu e você). Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou o pai de muitas nações" (Rm 4.16,18)

     É fácil crer quando tudo está se encaminhando para a realização dos nossos sonhos, mas as vezes nos deparamos com situações como esta, que precisamos crer contra as circunstâncias, tudo diz não, mas o Senhor nos disse sim. Então devemos nos agarrar a fé e fazer como Abraão: "Perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera". (Rm 4.17,21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário