sexta-feira, 12 de outubro de 2012
estou feliz com minha herança
continuação...
Salmo 16. 6-11
O salmo da confiança
"caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança".
ameno (agradável, aprazível)
O território conquistado era dividido entre as tribos e as famílias de Israel, cada família e homem tinha a sua porção. As heranças eram medidas por meio de fios e distribuídas pelo lançamento de sortes, nem todos ficavam felizes pela localização e recursos de sua terra, mas o salmista estava satisfeito e agradecido pelas bençãos recebidas, hoje vemos um espírito de insatisfação muito grande nas pessoas, nunca estão contentes com aquilo que recebem de Deus, estão sempre querendo mais, ele se sentia abençoado por aquilo que Deus havia preparado para ele. "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração". (Sl 37.5) Ele acreditava que com Deus na direção suas bençãos viriam de uma maneira satisfatória, ele estava feliz com o que Deus havia feito.
"Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina". A noite quando se encosta a cabeça no travesseiro é o momento de refletir sobre o que aconteceu durante o dia, a noite vem o remoer da consciência, dúvidas em relação a dias passados, planos em relação ao futuro. a comunhão com Deus direciona o crente, mostrando-lhe sua vontade, inspirando-os a atos de bondade, ensinando-lhes o certo e errado.
"O Senhor, tenho-o sempre à minha presença; estando ele a minha direita não serei abalado". O Senhor a nossa mão direita, ele está na posição de poder e proteção, torna-se o poder na vida da pessoa, bem como seu protetor. O guerreiro é protegido por seu companheiro e escudeiro.
"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente". Uma vida próspera e longa permanecendo à destra de Deus, a destra ou mão direita é o lugar de honra, a fonte de todas as provisões e benefícios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário