segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A preparação da noiva - parte 3


     
continuação

"Põe os teus melhores vestidos"   (Rt  3. 3)  

     Para a igreja se encontrar com o noivo deve estar usado suas melhores vestes. As vestimentas do novo homem. "E vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou"  (Cl 3.10) Devemos ser unidos e identificados com Cristo, de tal modo que imitemos sua vida como padrão para o nosso viver, adotemos seus princípios e nos tornemos semelhantes a ele. "Mas revesti-vos do Senhor Jesus e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências."  (Rm  13.14) 
     O cristão deve vigiar as suas vestes.  "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha."  (Ap 16.15) 
     Sempre que vou levar minha filha pra escola, dou banho, arrumo os cabelos, coloco uniforme branquinho e digo a ela: filha não se suje pois você já está pronta. Algumas vezes por descuido ela derrama suco ou outra coisa qualquer na roupa e tenta esconder de mim, então quando a vejo de longe enrolando uma parte da roupa, amassando entre as mãos e me olhando de lado, ela não precisa me dizer nada e ainda que esteja longe de mim eu já sei o aconteceu: "sujou as vestes". Assim é Deus, sente o cheiro da lama do pecado em nossas vestes de longe, sabe quando nos sujamos e que precisamos ser lavados no seu sangue puro. Quanto mais tentamos esconder de Deus as nossas vestes sujas, mas ele tem conhecimento de nós, quando nos afastamos ele sabe que alguma coisa está errada. Um dos últimos versículos da Bíblia nos diz:
     "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas"  (Ap  22.14) 

     A oração de Davi foi: "Lava-me completamente"  (Sl  51.2)  Enquanto houver fôlego de vida sempre é tempo de nos aproximarmos de Deus e pedir que nos lave, nos purifique e prepare. Precisamos ser lavados a cada dia das impurezas deste deserto em que estamos.




continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário