terça-feira, 18 de setembro de 2012
A sabedoria de Deus
"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jer 29.11)
O profeta Jeremias enviou essas palavras a um povo em cativeiro, a situação que estavam vivendo não era bem a que desejavam. Mas Deus lhes disse que mesmo em uma situação fora do controle deles o Senhor tinha planos para suas vidas, e seus planos não seriam para o seu mal, mas para o seu bem, Deus deseja o nosso bem e se preocupa conosco. Estar em cativeiro é estar fora da rota, é não entender o que acontece em sua vida, é se sentir como se estivesse em um labirinto em que todas as saídas dão a nenhum lugar. Se estiver se sentindo assim, Deus ainda tem um plano de resgate, ele traz em suas mãos o poder para mudar a sua sorte, para te conduzir ao caminho certo e te dar um glorioso fim.
O conselho de Deus foi para que vivessem o presente da melhor maneira possível. (Jer 29.4-7) Deus nos dará graça para hoje enquanto ele nos prepara um amanhã diferente.
Veja o que diz o profeta Isaías sobre como Deus trabalha.
"A sabedoria de Deus"
"Um homem que está preparando o terreno para semear trigo não gasta todo o tempo arando a terra, cavando e remexendo nela. Depois de ter aplanado a terra, ele semeia o endro e o cominho e planta o trigo, a cevada e outros cereais nos lugares certos. Ele faz tudo direito porque Deus o ensinou. Esse conhecimento também vem do eterno, o Todo-poderoso. Os seus planos são maravilhosos, e ele é sábio em tudo o que faz". (LH Is. 28.24-26,29)
O trabalho do agricultor é pesado e diferente em cada estação. Ali está ele por vários dias preparando a terra e abrindo mão de algumas sementes de seu próprio celeiro para garantir uma colheita futura. Ele limpa e prepara o solo, tirando as pedras, quebrando os torrões, usando às vezes uma certa força para que seu trabalho não seja inútil. Se ele ignorar algumas pedras ou pragas pelo caminho para que o processo seja mais rápido, terá sem dúvida problemas no futuro, então é necessário toda paciência e esforço até que tudo esteja devidamente pronto. O trator precisa passar várias vezes sobre a terra para deixá-la macia e receptiva a semente. Ele sabe o que fazer para adquirir bons resultados. Assim Deus por seus esforços em conseguir o fruto espiritual na vida dos homens, aplica a sua sabedoria com admirável habilidade em cada caso. Jamais comete um equívoco ou deixa uma tarefa pela metade. Age de forma apropriada e eficaz.
Devemos nos entregar em suas mãos e confiar seja qual for o tempo em que estejamos vivendo. O tempo da preparação, tempo da semeadura, tempo da espera ou o tempo da colheita, ele está conduzindo todos os acontecimentos com sabedoria para atingir o objetivo final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário