sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Olha o que Ele fez comigo!


     "Caminhando Jesus viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: quem pecou? Respondeu Jesus... foi para que se manifestem nele as obras de Deus. Enquanto estou no mundo SOU A LUZ DO MUNDO".   (Jo  cap 9)

     Já ouvi a frase: "muitos podem chorar com os que choram, mas poucos conseguem se alegrar com os que se alegram!"  
     Esta passagem das escrituras nos confirma este provérbio. Aquele homem cego de nascença, hoje já maior de idade, vivia como mendigo, pedindo esmolas, ( v. 8)  que história triste era a vida daquele homem. Tudo até aquele dia para ele era trevas mas Jesus "o viu", e disse: "Eu sou a luz do mundo", Jesus queria, manifestar nele as obras de Deus, então o curou, que feito magnífico! Mas o que deveria ser motivo de alegria para todos, foi na verdade espanto e questionamento. Seus vizinho e conhecidos perguntavam uns para ou outros: "Não é este o que pedia esmolas? Uns diziam: é ele. Outros: Não, mas se parece com ele. A transformação na vida de um homem foi motivo de discussão, o levaram aos fariseus... chamaram os seus pais... questionaram uma... duas vezes... mas ele tinha a resposta: "Uma coisa sei, QUE ERA CEGO E AGORA VEJO"  V. 25

     Muitas pessoas não tem uma bela história de vida, a cegueira na vida daquele homem o levava a mendigar, tudo o que ele precisava era de luz,  até o dia em que Jesus lhe abriu os olhos, a visão traz mudança de vida, um novo tempo! Quando a luz de Deus vier sobre a tua vida e com ela um novo caminhar, uma nova história, não pense que todos se alegrarão. Mas quando alguém questionar o que Jesus fez contigo, diga: "Eu era cego e agora vejo; eu era morto e hoje sou vivo; eu era triste e recebi vestes de louvor, por espírito angustiado; eu era derrotado e hoje SOU MAIS DO QUE VENCEDOR, porque encontrei Jesus!"

   "O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhe a luz"   (Mt 4.16)

     O que Jesus fez por ele, incomodou tanto as pessoas que o que fora cego perguntou: "Porventura, quereis vós também tornar-se seus discípulos?" v. 27  Então eles o expulsaram dizendo: "Tu é nascido todo em pecado e nos ensinas a nós?" v 34 Eles o acusavam dizendo que ele nasceu em pecado por causa de sua cegueira, mas Jesus já o justificara dizendo que ele nasceu assim para que nele se manifestasse a glória de Deus. 

    Se ele conhecesse Thalles Roberto cantaria com ele: "A chance de dar tudo errado era tudo que eu tinha em mim... minha festa era tão vazia de sorriso... olha o que ele fez comigo... arrancou aquela tristeza que doía, me lavou com o seu sangue, perdoou, e a minha festa agora é cheia de sorriso... eu não tinha nada agora tenho vida, E UMA HISTÓRIA NOVA, LINDA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS".

     "Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda" (estará atrás de ti, para te dar suporte)   Is 58.8


2 comentários: