quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Indescritível amor!
Você entende o que significa amar um filho?
"Mas Deus prova o seu amor para conosco EM QUE CRISTO MORREU por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5.8)
Quantos pais e mães em um momento de perigo trocariam a sua vida pela do seu filho? Quantos diriam levem a mim, não a ele, muitos... muitos... porque o amor de um pai para com o filho é o modo mais compreensível para a mente humana a respeito de amor. Tenho ouvido muitos dizerem: "Se mexer comigo tudo bem, mas não mexe com meu filho". Quando se fala de amor com filhos então fica mais fácil de entender e de se colocar no lugar. Muitas pessoas depois de se tornarem pais e mães ficam mais sensíveis a outras pessoas, porque seu coração foi cheio de um indescritível amor, que chega ao coração de uma forma natural e inesperada, trazendo um sentimento de sacrifício próprio e abnegação. Quantos suportariam o sofrimento de um filho? Acredito que todos os pais e mães que conheço trocaria de lugar com ele se.
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... assim como nos escolheu, NELE, antes da fundação do mundo... e nos predestinou para filhos de adoção POR JESUS CRISTO, PARA SI MESMO, segundo o beneplácito (consentimento, aprovação) de sua vontade" (Ef 1.3-5)
Deus criara um plano de salvação, de resgate para o homem caído, distanciado da sua presença, Deus não o forçaria mas ele de livre vontade deveria decidir voltar para o Senhor. Deus queria expressar seu amor pela humanidade da forma mais plena, de uma maneira que fosse compreensível a mente humana, se o Pai viesse para morrer seria amor, mas entregar o seu filho... seria um imensurável amor, ninguém... ninguém jamais daria o filho a quem muito ama para resgatar alguém! Talvez por uma nobre causa possa ser que alguém se entregasse, mas entregar um filho A QUEM AMA não! O pai ama o filho mais do que a si próprio. Assim todos (Pai, Filho e Espírito Santo) concordaram que na entrega do filho, o amor de Deus seria compreendido em toda a sua plenitude. Entregar a si mesmo seria mais fácil do que entregar o seu único filho. Quem poderá duvidar do amor de Deus pela humanidade? Talvez Deus tenha dito: "Se eu me entregar alguns entenderão, mas se eu entregar o meu filho todos conhecerão o tamanho deste amor, porque todos (ou a maioria) amam seus filhos independente da religião ou classe social, o viciado ama o filho... o bêbado ama o filho... os que se prostituem amam seus filhos!
Se um dia alguém disser: "O Senhor nunca me amou, nunca fez nada por mim". Ele dirá: "Provei o meu amor, entregando o meu filho"
E assim:
"Deus PROVA o seu amor... em que CRISTO MORREU...
Você já imaginou o quanto é precioso? Deus olhou do céu e acompanhou todo o sofrimento de seu filho, simplesmente para te aproximar a Ele novamente pelo sangue de Jesus. "Vós que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto" (Ef 2.13)
"Porque por ele... temos acesso ao Pai" (Ef 2.18)
"Tendo, pois irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho..." (Hb 19,20)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário