quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Tire o coxo da porta formosa
"Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".
"Era levado um homem coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam". (At 3.1)
Coxo: quem coxeia, manco, capenga.
Coxear: andar firmando o passo mais de um lado do que do outro, em decorrência de alguma deficiência física; mancar, manquejar, capengar.
Algumas pessoas as quais receberam o milagre de Deus não tinham ninguém, eram sozinhas porque foram abandonadas, porque pessoas com problemas geralmente são abandonadas. Mas na vida deste homem existiam algumas pessoas que faziam algo por ele, essas pessoas diariamente o colocavam na porta do templo, para mendigar, pessoas que não foram achadas dignas pelo Espírito Santo, que inspirou os escritores, de que se mencionassem seus nomes nas sagradas Escrituras. Isso me leva a pensar o que nós temos oferecido as pessoas! Jesus disse: "A água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". (Jo 4.14) Muitas pessoas declaram ter bebido do Senhor Jesus porém suas palavras são sujas e não trazem edificação à vida de ninguém. As pessoas que pensavam estar ajudando o coxo o deixavam NA PORTA do templo, ele chegava até ali, mas não conseguia entrar lá e participar da oração, da comunhão e da presença do pai junto com as outras pessoas. As pessoas que o conduziam ali o ajudavam a ser no máximo, um mendigo, um coitado eles o deixavam lá como se estivessem dizendo: olha só pra ele pobrezinho, dêem uma esmola, ele é tão necessitado. Naquele dia ele cruzou o caminho de alguém que tinha uma fonte dentro de si chamada JESUS, esse alguém era o apóstolo Pedro. O coxo "implorava que lhe dessem uma esmola." (uma pequena ajuda uma coisinha qualquer que pra você não vai fazer falta, o que lhe sobra) "Ele os olhava atentamente... Pedro, porém, lhes disse: O que tenho, isto te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ANDA. E, tomando-o pela mão direita, o levantou".
Você já parou pra pensar quantas pessoas cruzam o seu caminho que estão na mesma situação daquele homem? Você encontra com pessoas que estão lá, na porta formosa, mas não passam dali, as pessoas de seu convívio a levam apenas a mendigar, mas esta pessoa te olha atentamente esperando receber uma palavra que o capacite a "dar um salto e se por em pé". Não retenha a fonte que está dentro de você, libere... abençoe... abençoe... você pode estar se perguntando: o que eu posso fazer? Você pode dar o que você tem! Você tem Jesus, compartilhe o que você tem recebido dele.
"passou a andar e entrou no templo com eles". Dê uma palavra as pessoas, estenda a sua mão, os leve para dentro do templo, ao lugar onde a presença de Deus está, aonde elas desfrutarão da plenitude de Cristo em suas vidas. Você pode fazer mais do que imagina, Deus colocou pessoas no teu caminho pra você ajudá-las a passar da porta!
"Entrou com eles no templo, SALTANDO E LOUVANDO A DEUS". Antes de encontrar Pedro e João ele mendigava a ajuda das pessoas, mas ao encontrar pessoas de Deus ele saltava e louvava ao Senhor, e as pessoas que outrora o viam naquela situação horrível e simplesmente passavam por ele, hoje: "se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera". v 10
Não seja o amigo que leva os outros a se sentirem melhor por estarem na porta formosa, mas seja aquele que os faz entrar no templo, saltar e louvar a Deus! Você pode, você já tem a Palavra em sua boca, de cura, de vida e restauração, DEIXA DEUS TE USAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário