segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mulher sábia





      Além do desafio de edificar a si mesma – sua vida, sua fé, seu conhecimento, seus relacionamentos, sua comunhão com Deus – a mulher é informada que também tem o dever de edificar um lar que seja bom para todos, ela deve construir, toda construção precisa de planejamento, tempo, investimento, paciência, e muita coragem, quantas vezes você passou em frente a uma construção abandonada, paredes pela metade, prédios inteiros que a princípio pareciam ser um grande investimento, mas ao chegar na metade nota-se que faltou alguma coisa, um alicerce apropriado talvez, disposição das pessoas envolvidas, capital, ou até mesmo perseverança, alguém que acreditasse naquele projeto que a princípio parecia tão empolgante mas com o passar do tempo tornou-se não mais interessante. Quantos lares se encontram assim, pela metade sem alguém que acredite que vale a pena continuar investindo para que a construção seja concluída, muitas mulheres perderam a disposição para continuar edificando seu lar, muitas perderam a paciência, algumas acham que não tem tempo e outras acham que não é importante. Mas não se dê por vencida, ainda não acabou, volte a acreditar, não importa quanto tempo a sua construção ficou parada, volte em cena, entre em campo, pegue a Palavra e volte a construir, recomece de onde parou, veja o que a fez parar, o que faltou, analise e tome a decisão de persistir. O bloco serve para fazer crescer e o cimento serve para consolidar. Imagine uma casa construída só com blocos, não permaneceria em pé. Construir só com cimento também seria impossível, portanto temos de construir o nosso lar com equilíbrio, só a Palavra de Deus pode nos mostrar esse caminho.
     O fato de ser chamada de sábia indica que essa mulher teme e reverencia ao Senhor. Ela edifica sua casa com diligência e ali tudo prospera. 
     Em contraste, a mulher insensata não edifica, mas destrói seus bens e relacionamentos. Ela mesma os aniquila - com as mãos, com a língua, com a falta de interesse.


            Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.  (Pv 24.3,4)  Quando abraçamos a sabedoria, não só nosso lar é enriquecido, como também os quartos de nossa alma, nossa mente e coração se enchem de tudo o que é bom, precioso e que traz regozijo.

     Ao término será uma bela mansão, mas lembre-se será um passo de cada vez, se você ainda não é a mulher que gostaria de ser, não desista, inclua na sua vida diária a oração e estudo da Palavra ela vai lhe fortalecer e conduzir até onde você pretende chegar, é necessário paciência e perseverança para alcançarmos o que está reservado para nós.



            

2 comentários:

  1. Gostei muito Ana, parabéns seu blog esta lindo, que Deus continue te abençoando, e continue essa obra linda q ELE colocou em suas mãos!!

    ResponderExcluir