quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Preparando-nos para receber as bençãos


     "Guardai pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis e possuais a terra para onde vos dirigis;"  Dt  11.8

      O alvo do povo israelita era entrar e possuir a terra prometida, assim como eles, nós também temos alvos, buscamos bençãos... grandes bençãos. Buscamo condições melhores do que as que vivemos hoje.

"Porque a terra que passais a possuir não é como a terra do Egito... mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas; terra de que cuida o Senhor, vosso Deus; os olhos do Senhor, vosso Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano."  (Dt 11.10-12)

      O que eles buscavam estava nas mãos de gigantes. Vivemos em uma guerra espiritual, tem gigantes nos impedindo de receber as bençãos de Deus? obstáculos a nossa frente que impedem a nossa visão? "povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conheces e de que já ouvistes: quem poderá resistir aos filhos dos Enaque?" (Dt 9.2)  Deus lhes daria a terra: "Sabe, pois, hoje, que o Senhor, teu Deus, é que passa adiante de ti, é fogo que consome, e os destruirá, e os subjugará diante de ti; assim, os desapossarás e, depressa, os farás perecer como te prometeu o Senhor"  (v 3)  Para receber as bençãos eles deveriam: "Guardai pois todos os mandamentos que hoje vos ordeno..." Se o povo fosse obediente a Palavra de Deus seriam fortes para possuir as bençãos! "Se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando o Senhor, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes, o Senhor desapossará todas essa nações e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé... será vosso"  (Dt 11.22-24) Deveriam também considerar as obras miraculosas de Deus que já conheciam. "Considerai a grandeza do Senhor, a sua poderosa mão e o seu braço estendido"  (Dt  11.2-7)
 
      Depois de receber o que Deus havia prometido, eles deveriam:
   
   
      Continuar obedecendo a Palavra dele. "Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor meu Deus, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir".  (Dt  4.6)
      Render glória unicamente a Deus "Sabe pois, que não é por causa da tua justiça..." (Dt 9.6)
      Não servir a outros deuses  (Dt 11.16) Tudo o que ocupar o lugar de Deus em nossas vidas pode ser considerado um ídolo.
     Ensinar a seus filhos constantemente "assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos e levantando-vos" (Dt 11.19) Ainda que não dêem ouvidos a ordem de Deus é para ensinar, que tipo de brinquedos compramos para eles, que tipo de dvds lhes damos de presente?
    Suas casas deveriam ser marcadas pela Palavra do Senhor.  "Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas"  ( Dt 11.20)  Se chegar alguém hoje em nossas casas saberá que somos servos de Deus?
 
     Quantas pessoas buscam de Deus as bençãos e quando as recebem nem se lembram de onde veio, se esquecem de Deus, não tem mais tempo para ele, as bençãos não devem ocupar o lugar da comunhão, da constante busca por sua presença em nossas vidas.
     
    Que Deus nos encha de bençãos e de sua presença constante!

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário